FECHAR

São Paulo Antigo inaugura exposição com obras de Sidnei Peres

A exposição com as obras do artista Sidnei Peres começa no sábado, 1º de abril, e as obras ficarão disponíveis para visitação até o dia 31 de maio.

O Restaurante São Paulo Antigo, localizado no charmoso Centro Histórico de Santana de Parnaíba, inaugura neste sábado, dia 1º de abril, uma exposição incrível com obras do artista Sidnei Peres. O renomado artista, que possui obras espalhadas por diversas cidades do Brasil e Estados Unidos, incluindo Chicago e Nova Iorque, passou a residir em Parnaíba há dois anos, onde montou seu estúdio, palco de criação de seus novos trabalhos.

Após viajar à Europa em busca de referências artísticas, Peres teve eu trabalho premiado por Menção Honrosa, e as obras que desenvolve são de cunho abstrato, que valoriza a alegria das cores e têm uma capacidade de comunicação universal significante. Para criar suas telas o artista usa espátulas e pinceis, e trabalha as cores utilizando tinta acrílica e óleo.

As obras de Sidnei Peres ficarão em exposição nas paredes do São Paulo Antigo até o dia 31 de maio, e além de embelezar o casarão histórico e o ambiente do restaurante, estarão disponíveis para venda no próprio local. É uma oportunidade única de conhecer de perto o trabalho de Sidnei Peres, e levar uma de suar obras para casa.

Criar em Santana de Parnaíba

Sidnei conta que Santana de Parnaíba o inspira a criar novas obras. Segundo ele, o ambiente bucólico e a tranquilidade da cidade lhe traz muita energia positiva. Questionado sobre “como a arte inspira o observador a levá-la pra casa”, Sidnei a percepção e o desejo são despertados de formas diferentes em cada indivíduo.

“Pela minha experiência, algumas pessoas veem a tela e é espontâneo o desejo de adquiri-la, caso se identifique com a obra. Outras pessoas valorizam a parte decorativa, analisando a criatividade do artista e a combinação de cores”. comenta Peres.

 

Gostou dessa dica? Deixe um comentário!